Official News 25.08.17 Cuidado com as FRAUDES!

Discussion in 'MMM Brasil - Português' started by Ricardo, Aug 24, 2017.

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    Muitas vezes, os golpistas se apresentam como funcionários do banco e roubam dinheiro da conta corrente das pessoas. Muitos acreditam que um fraudador não poderá tomar o dinheiro, mesmo que ele descubra o número e data de validade do cartão.

    90% dos cartões modernos são realmente protegidos pela função 3-D Secure, a qual você precisa confirmar a operação via código SMS. Mas os golpistas conseguem enganar os usuários crédulos e descobrem esse código.

    Entre em contato imediatamente com o banco se você perceber um destes 7 sinais de fraude:

    • Você recebe a ligação de um número desconhecido, dizendo ser do banco. Lembre-se: os representantes dos bancos ligam apenas de números oficiais indicados no site. Se o número estiver oculto, você está sendo enganado.
    • SMS chega em nova pasta de correspondência. Cada banco envia mensagens de um ou dois números, com os quais você já deve ter um histórico de recebimento e mensagens salvos. Se você receber uma mensagem de um novo número, fique atento.
    • Durante a chamada, o fraudador não irá saber as respostas para as perguntas mais simples. Se você recebeu uma ligação e foi informado sobre uma operação supostamente suspeita, peça para informar o número do cartão e o valor da transação. Ao mesmo tempo, solicite o saldo do cartão. O operador do centro de atendimento tem pleno acesso sobre o seu cartão e saberá responder a essas perguntas.
    • Você é intencionalmente forçado a entrar em pânico. Por exemplo, você foi informado de que a conta está bloqueada e pede-se que clique no link imediatamente para cancelar o bloqueio. Não se desespere, ligue para o banco com calma, para o número de telefone oficial do site e verifique a informação.
    • "Banco" pede que você informe os dados do seu cartão ou código de SMS. Um banco verdadeiro já possui os dados completos do cartão, portanto, eles não precisam ser confirmados, e os códigos SMS nunca devem ser solicitados. Pois, os códigos são semelhantes as senhas.
    • Você recebe oferta de depósito com juros bem mais altos do que os praticados normalmente. Ao contrário da MMM, os bancos nunca irão oferecer juros super-benéficos para os depósitos. Assim é organizado o sistema financeiro injusto.
    • O nome do banco na mensagem está incorreto. Fraudadores raramente utilizam os nomes reais dos bancos para safar-se de responsabilidade. Você provavelmente irá receber mensagens com nomes semelhantes - geralmente aparecerá o erro de um caractere. Por exemplo, você receberá uma mensagem de "Barlays" em vez de "Barclays". Leia atentamente a mensagem.
    Fique atento e não deixe que os golpistas roubem o seu dinheiro. É melhor fornecer ajuda na MMM e receber mensalmente altas taxas de juros, do que entregar o dinheiro para golpistas. Compartilhe com os seus amigos e conhecidos sobre isso — proteja-os de fraude.
     
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