Muitas vezes, os golpistas se apresentam como funcionários do banco e roubam dinheiro da conta corrente das pessoas. Muitos acreditam que um fraudador não poderá tomar o dinheiro, mesmo que ele descubra o número e data de validade do cartão. 90% dos cartões modernos são realmente protegidos pela função 3-D Secure, a qual você precisa confirmar a operação via código SMS. Mas os golpistas conseguem enganar os usuários crédulos e descobrem esse código. Entre em contato imediatamente com o banco se você perceber um destes 7 sinais de fraude: Você recebe a ligação de um número desconhecido, dizendo ser do banco. Lembre-se: os representantes dos bancos ligam apenas de números oficiais indicados no site. Se o número estiver oculto, você está sendo enganado. SMS chega em nova pasta de correspondência. Cada banco envia mensagens de um ou dois números, com os quais você já deve ter um histórico de recebimento e mensagens salvos. Se você receber uma mensagem de um novo número, fique atento. Durante a chamada, o fraudador não irá saber as respostas para as perguntas mais simples. Se você recebeu uma ligação e foi informado sobre uma operação supostamente suspeita, peça para informar o número do cartão e o valor da transação. Ao mesmo tempo, solicite o saldo do cartão. O operador do centro de atendimento tem pleno acesso sobre o seu cartão e saberá responder a essas perguntas. Você é intencionalmente forçado a entrar em pânico. Por exemplo, você foi informado de que a conta está bloqueada e pede-se que clique no link imediatamente para cancelar o bloqueio. Não se desespere, ligue para o banco com calma, para o número de telefone oficial do site e verifique a informação. "Banco" pede que você informe os dados do seu cartão ou código de SMS. Um banco verdadeiro já possui os dados completos do cartão, portanto, eles não precisam ser confirmados, e os códigos SMS nunca devem ser solicitados. Pois, os códigos são semelhantes as senhas. Você recebe oferta de depósito com juros bem mais altos do que os praticados normalmente. Ao contrário da MMM, os bancos nunca irão oferecer juros super-benéficos para os depósitos. Assim é organizado o sistema financeiro injusto. O nome do banco na mensagem está incorreto. Fraudadores raramente utilizam os nomes reais dos bancos para safar-se de responsabilidade. Você provavelmente irá receber mensagens com nomes semelhantes - geralmente aparecerá o erro de um caractere. Por exemplo, você receberá uma mensagem de "Barlays" em vez de "Barclays". Leia atentamente a mensagem. Fique atento e não deixe que os golpistas roubem o seu dinheiro. É melhor fornecer ajuda na MMM e receber mensalmente altas taxas de juros, do que entregar o dinheiro para golpistas. Compartilhe com os seus amigos e conhecidos sobre isso — proteja-os de fraude.